- 12/10/2017 - 13:05

Católicos celebram Dia de Nossa Senhora Aparecida



 

Os católicos comemoram hoje (12) o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. A data também celebra o Dia das Crianças. Em Sergipe, haverá missas e procissões em homenagens a Santa em várias igrejas espalhadas pelo estado.

Na Paróquia Santuário de Nossa Senhora Aparecida, por exemplo, no conjunto Bugio, em Aracaju, as celebrações começaram cedo, com a alvorada festiva às 5h e em seguida com a missa dos devotos. As homenagens a Santa encerram-se com a tradicional procissão pelas ruas do bairro.

“É uma data muito importante para a Igreja Católica. É um dia totalmente dedicado a Nossa Senhora Aparecida. Ela é o porto seguro e depositamos toda a nossa confiança. Além disso, a Mãe de Deus chega ao coração dos mais humildes e, consequentemente, tem muitos devotos. Será um dia de muita celebração, e somente na peregrinação devemos ter mais de 120 mil fieis participando. Teremos missas o dia inteiro, a procissão às 17h, e a missa de encerramento, às 18h”, disse o o padre Jadilson Andrade, da Paróquia do Bugio.

Em Sergipe há ainda outras duas paróquias que também são dedicadas a Nossa Senhora Aparecida: uma fica no Bairro Farolândia, na capital, e a outra no município Aparecida. Nos dois locais, hoje, também há uma vasta programação dedicada à Padroeira do Brasil, com missas, alvoradas, procissões e romaria.

O Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, preside missa solene em duas paróquias dedicadas à Excelsa Padroeira do Brasil: no Conjunto Bugio, às 10h, e na cidade de Aparecida, às 17h. Em Aparecida, a celebração será logo após a procissão solene, prevista para às 16h.