INSPEÇÃO - 04/12/2018 - 08:00

Adema vistoria matadouro de Ribeirópolis

 

Da redação, AJN1

Uma equipe de fiscalização da Administração do Meio Ambiente (Adema) deve realizar nesta terça-feira (4) uma nova vistoria no matadouro do município de Ribeirópolis para elaboração de um relatório de inspeção. O documento deve apontar as medidas emergenciais que a Prefeitura deve adotar para adequar o local e retomar o funcionamento. A informação foi passada pelo deputado estadual Georgeo Passos (REDE), que esteve presente em uma reunião na Adema, da qual também participaram o prefeito Antônio Passos e vereadores de Ribeirópolis, e o deputado Zezinho Guimarães (MDB).

“Esse trabalho gerará demandas de urgência para a prefeitura de Ribeirópolis providenciar. Relatório apontará também uma demanda com tempo maior, a exemplo do próprio licenciamento ambiental do matadouro. Por enquanto o matadouro continuará fechado até formulação do relatório que apontará providências de urgência a se fazer”, explicou Georgeo Passos.

Segundo o parlamentar, a reunião que aconteceu na segunda-feira (3), foi motivada pelo fechamento do matadouro de Ribeirópolis, que foi interditado pelo órgão ambiental há uma semana. “Percebemos que a Adema junto ao prefeito de Ribeirópolis reconheceu a necessidade da reabertura do matadouro. Essa semana não teve o abatimento do gado pelo matadouro e não sabemos a procedência das carnes que foram vendidas na feira de Ribeirópolis”, salientou o deputado.

*Com informações Alese