SENTENÇA - 12/07/2018 - 15:23

Adolescente acusado de assassinar sargento da PM é condenado a 3 anos de internação

Foto: Arquivo

Da redação, AJN1

O adolescente acusado de assassinar a sargento da Polícia Militar, Eliane Costa da Silva, foi condenado a três anos de internação, pena máxima prevista no estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A audiência aconteceu manhã desta quinta-feira (12), na sede da 17ª Vara da Infância, em Aracaju, com a presença do viúvo da vítima, Geilson Rodrigues.

O crime ocorreu na tarde do último dia 31 de maio, quando a vítima retornava de um salão de beleza, próximo da casa onde morava, no conjunto Orlando Dantas, zona Sul da capital. O jovem infrator tria anunciado o assalto, mas a sargento desobedeceu e entrou em luta corporal com o rapaz, que, de imediato, disparou cinco vezes contra a policial. Em seguida, jogou a arma e o aparelho celular da vítima na maré, nas proximidades da rua Beira Rio.

O adolescente em conflito com a lei foi apreendido na manhã do dia seguinte ao crime, no bairro 17 de Março, zona Sul, e encaminhado para Delegacia Especial de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), onde admitiu o crime.

Sargento Eliana

Natural de Pão de Açúcar, Alagoas, a sargento Eliana tinha 46 anos integrava a Polícia Militar desde 1993, época em que foi soldado e logo em seguida sargento. Integrou na Companhia de Polícia Feminina ainda nos anos 90 e desde 1998 estava lotada na Alese. A militar partiu deixando marido e dois filhos.