MOTIM - 11/01/2019 - 08:28

Adolescentes sofrem tentativas de homicídio no Cenam

Foto: Ilustrativa

 

Dois adolescentes, um deles com 17 anos, foram atingidos com golpes de chuço em uma das alas do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) – unidade socioeducativa de internação da Fundação Renascer -, localizada no bairro Capucho, em Aracaju. A tentativa de homicídio aconteceu na noite desta quinta-feira (10) e envolveu seis internos. As vítimas permanecem internadas no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), enquanto os suspeitos foram levados à Delegacia Plantonista.

As circunstâncias nas quais aconteceram a tentativa de homicídio ainda estão sendo apuradas pela direção do Centro. De acordo com um funcionário do Cenam teria ocorrido um desentendimento entre o grupo e os dois adolescente foram atingidos com vários golpes de chuço, uma das vítimas com maior gravidade. Um dos suspeitos de envolvimento no fato seria um interno que cumpre medida de internação por ato infracional relacionado a latrocínio que vitimou um militar.

A informação é que as vítimas só não foram mortas graças a ação rápida dos agentes de segurança, que conseguiram por fim ao motim e prestar socorro aos feridos, que foram encaminhados ao Huse por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os adolescentes permanecem internados, sendo que um deles deve receber alta. A outra vítima foi operada e  continua em observação, seu quadro clínico é considerado estável.