EM NOVA YORK - 11/12/2017 - 17:51

Suposto autor de atentado é identificado

Autoridades de Nova York falam à imprensa sobre o atentado Foto: .Reuters./.Brendan McDermid.

O suposto responsável pelo atentado terrorista cometido nesta segunda-feira (11) em Nova York foi identificado como Akayed Ullah, de 27 anos, informaram as autoridades da cidade em entrevista coletiva, sem dar detalhes sobre o suspeito, que meios de comunicação locais asseguram ser original de Bangladesh.

Quatro pessoas ficaram feridas, mas quem tem as lesões mais graves é justamente o detido. Na entrevista coletiva, estavam o prefeito da cidade, Bill de Blasio, e o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, e os chefes policiais da cidade. O presidente Donald Trump foi informado sobre o incidente, segundo a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.

Segundo com informações divulgadas por veículos de imprensa, como Associated Press e CNN, o suspeito está consciente e foi levado para um hospital. O rapaz já estaria no país há sete anos com residência no Brooklyn.

As autoridades estão tratando o incidente como uma tentativa de atentado terrorista. “O indivíduo não teve êxito no seu propósito”, afirmou o prefeito, que garantiu que não há outras ameaças na cidade.

Ullah detonou a bomba “de propósito”, o que confirma a hipótese do atentado, embora o número de vítimas tenha sido muito reduzido, disse o chefe da polícia de Nova York, James O’Neill.

 

 

Fonte: Agência Brasil