COBRANÇA - 10/08/2018 - 07:58

Amintas denuncia problemas na UPA Fernando Franco

Foto: Evenilson Santana

 

O vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB), usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para denunciar a falta de condições de funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco, no conjunto Augusto, na zona sul da capital. Segundo o parlamentar, faltam medicamentos e álcool gel. Além disso, os extintores estão vencidos e o alarme contra incêndio está quebrado.

Na sessão, Amintas exibiu imagens de uma visita que fez na UPA. “É um absurdo chegar num local onde as crianças estão em observação e não ter nem álcool gel para limpar as mãos. Um absurdo verificar que os extintores, todos os extintores, estão vencidos. Todos os alarmes de incêndio estão quebrados”, criticou.

O vereador informou que já solicitou ao Corpo de Bombeiros que faça uma vistoria na unidade. “A gente espera que as providências sejam tomadas. Ainda perguntei a um dos funcionários: ‘já que não tem alarme de incêndio, o que seria feito caso uma coisa dessas aconteça?’. A resposta seria hilária se não fosse trágica. Ele disse, ‘grita’. Grita e cada um se vira pra correr, não é? Isso é uma tragédia anunciada”, disparou.

Cabo Amintas não poupou críticas à gestão municipal pelo descaso com a saúde aracajuana.“Será que vão resolver esses problemas ainda nessa gestão? Porque eu, sinceramente perdi as esperanças. Eu vou continuar brigando e denunciando, mas sem esperança alguma. Uma gestão totalmente fracassada!”, concluiu.

Fonte: Ascom Parlamentar