DESFECHO - 10/10/2018 - 15:57

Após diálogo com o Governo, manifestantes liberam BR-235

Da redação, AJN1
Moradores da ocupação Nova Liberdade 3 desbloquearam a BR-235, nas imediações da saída de Aracaju, por volta das 13h desta sexta-feira (10), após diálogo com representantes do governo do Estado. Eles protestam contra uma ordem de reintegração de posse expedida pelo poder Judiciário, de uma área onde funcionava o antigo frigorífico de Sergipe e que abriga hoje cerca de 500 famílias. E os moradores não estão dispostos a deixar o terreno sem a garantia do governo de moradia digna.
A BR-235, a segunda mais importante do estado, esteve interditada pelos moradores por duas vezes esta manhã. A primeira interdição ocorreu por volta das 9h, quando os manifestantes atearam fogo em dezenas de pneus e restos de madeira. Com mediação da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, os manifestantes desbloquearam a via por algumas horas, retomando a interdição às 12h, quando um emissário do Governo chegou para negociar.
O trânsito no local ficou com filas intermináveis. As Polícias Rodoviárias Federal e Militar continuaram de prontidão para assegurar a ordem e pleitear o desbloqueio.
Após a conversa produtiva com o representante do Estado, os moradores, com a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar, apagaram o fogo e desobstruíram a via e o tráfego no local está normalizado, assegura o assessor de Comunicação da PRF, Flávio Vasconcelos.