VERBAS DE SUBVENÇÕES - 05/03/2018 - 16:56

Augusto Bezerra não comparece ao Deotap para prestar depoimento



O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) não compareceu à sede do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap) na manhã desta segunda-feira (5) para prestar depoimento acerca das denúncias de seu envolvimento num suposto esquema de desvio de verbas de subvenções.

A defesa do parlamentar alega que ele não foi notificado e que tem todo o interesse de prestar esclarecimentos. Uma nova data será agendada para o depoimento na presença da delegada Thaís Lemos, diretora da Deotap.

Processo

O processo contra o parlamentar trata-se de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral por abuso de poder promovida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) em desfavor de Augusto Bezerra de Assis Filho, à época candidato ao cargo de Deputado Estadual (Coligação Digo Sim a Sergipe) e Clarice Jovelina de Jesus.

Segundo o MPE, o deputado repartiu os recursos recebidos das verbas de subvenções da Assembleia Legislativa entre cinco entidades beneficentes, totalizando a doação de R$1.080.000,00.

Conforme o MPE, Augusto incidiu em abuso de poder político ao destacar o aporte de recursos públicos às instituições beneficiadas, obtendo para si parte da verba pública destinada à entidade Associação de Moradores e Amigos do Bairro Nova Veneza (Amanova), almejando o favorecimento da sua campanha eleitoral.