SUCESSO - 14/11/2017 - 18:31

Banda ‘Coutto Orchestra’ faz turnê no México no próximo mês



 

Prestes há completar sete anos, o grupo sergipano ‘Coutto Orchestra’ embarca rumo ao México no próximo mês, onde terá uma agenda intensa com apresentações, workshop e gravações. A banda fará seis shows nas cidades de Guadalajara, Cidade do México e em Puebla. Essa turnê é uma parceria entre a Coutto e a Rede Latino América 360.

Músicas dos seus dois álbuns, canções tradicionais do nordeste brasileiro e novas faixas do novo álbum, que já está em planejamento, farão parte do repertório dos shows, que são diversificados e dinâmicos. O grupo mescla ritmos regionais com aparatos eletrônicos e percussão.

De acordo com o líder do grupo, Alisson Coutto, essa participação é uma forma de mostrar o trabalho da banda em um dos principais mercados da América Latina e também uma oportunidade de fazer intercâmbio multicultural. “Apresentar nosso trabalho em outros mercados, como o México, porta de entrada no mercado dos EUA, tem muita importância”, observa.

Esse será o terceiro país da América a conhecer o estilo diferenciado da banda. Em 2013 os meninos estiveram na Colômbia e em 2015 no Uruguai. Assim como nesses dois países, o público mexicano ficará encantado com a pegada da Coutto Orchestra.

Além dos shows, o grupo ainda produzirá um single com artistas mexicanos, que será lançado logo no início do próximo ano. Os shows acontecem nas seguintes datas e cidades e locais:

 

6.12 – Cidade do México (Centro Cultural do Brasil)

7.12 – Cidade do México (Centro Cultural do Brasil | Workshop de percussão e música) eletrônica)

7.12 – Puebla (La Despacheria)

8.12 – Cidade do México (Metro San Lazaro)

9.12 – Guadalajara (Tuianguis Cultural)

9.12 – Guadalajara (La Capilla de los Muertos)

Da assessoria