INSEGURANÇA - 10/10/2017 - 09:47

Bandidos armados tomam veículos de assalto na capital

Foto: Ilustrativa

 

Da redação, AJN1

Em ações sequenciadas quatro homens armados tomaram de assalto um veículo HB-20 de cor branca e uma moto CG Fan, no bairro América e conjunto Leite Neto, respectivamente, em Aracaju. Horas depois dos crimes, os veículos foram encontrados abandonados pela polícia nos bairros Santos Dumont e Inácio Barbosa. As vítimas registraram queixa na Delegacia Plantonista e os casos serão investigados pelo Departamento de Combate a Roubos e Furtos de Veículos.

A proprietária do HB-20 contou à polícia, que por volta das 19h estava com o veículo parado na rua México, no bairro América, quando foi surpreendida por quatro homens, que chegaram em um carro de cor vermelha. Dois desconhecidos fizeram a abordagem e obrigaram a vítima a entregar o HB-20. No veículo estava o aparelho celular, bolsa com dinheiro, cartões e documentos, cadeirinha de bebê, roupas e sapatos. Os desconhecidos fugiram tomando destino ignorado, enquanto a mulher denunciou o ocorrido na Delegacia Plantonista.

Cerca de três horas depois, possivelmente o mesmo grupo voltou a agir, desta feita no conjunto Leite Neto, Zona Sul da capital. Utilizando o HB-20 roubado no bairro América, os desconhecidos renderam um motociclista que estava parado nas imediações da 1ª Delegacia Metropolitana, obrigando-o a entregar as chaves da moto Honda CG Fan, dois capacetes e o aparelho celular.

O assalto foi comunicado a polícia através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e equipes da PM passaram a realizar buscas. Momentos depois, a moto e os dois capacetes foram encontrados abandonados pelos militares da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) no bairro Inácio Barbosa.´Já na madrugada, o HB-20 foi recuperado pela equipe do 8º Batalhão da PM. O carro estava abandonado nas imediações de uma empresa de ônibus no bairro Santos Dumont.