TENSÃO - 09/12/2017 - 09:47

Bombardeios do Exército israelense em Gaza deixam pelo menos 2 mortos

Foto: .Reuters./Mohammed. Salem.

Na madrugada deste sábado (9), dois palestinos morreram nos bombardeios do Exército de Israel contra posições militares do movimento islamita Hamas, na Faixa de Gaza, confirmou o Ministério da Saúde palestino, elevando para quatro o número de mortos. Ataques acontecem após a declaração de Donald Trump sobre Jerusalém.

Segundo noticiários locais, na manhã de hoje, as equipes de resgate encontraram os corpos de dois palestinos que morreram nos ataques aéreos israelenses de ontem à noite, no norte da Faixa de Gaza. Os mortos foram identificados como Abdullah al Atal, de 28 anos, e Mohamed Safadi, de 30.

Ataques

De acordo com o porta-voz do Ministério da Saúde, Ashraf al Qedra, por volta das 3h45 (hora local), três ataques aéreos israelitas atingiram o norte, centro e sul de Gaza, provocando danos materiais na infraestrutura das Brigadas Izz ad-Din al-Qassam, braço militar do Hamas.

“Em resposta aos foguetes disparados contra as comunidades israelitas durante o dia de ontem, a aviação militar atingiu quatro infraestruturas da organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza”, confirmou o Exército de Israel. Os bombardeios atingiram uma fábrica de armas, um armazém de armas e um complexo militar.