BEBEDEIRA - 19/06/2017 - 06:22

Briga em bar termina com um morto e outro ferido em São Cristóvão



 

Da redação, AJN1

Uma discussão, possivelmente relacionada a bebedeira, terminou no assassinato de Nelson Barbosa Júnior, 18. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (18), no interior de um bar na Baixa da Colina em São Cristóvão. O autor do homicídio, identificado como sendo Jonatha Bispo Santos, também saiu ferido e foi preso pela equipe Pantera 02 do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), quando  recebia atendimento médico no hospital do município. A informação é que o estado de saúde do acusado é grave e ele foi transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Militares informaram que foram acionados através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio na rua U na Baixada na Colina. Na localidade, os policiais conversaram com populares e tomaram conhecimento que os envolvidos na confusão se agrediram mutuamente e, como estavam feridos a golpes de arma branca, foram encaminhados ao hospital de São Cristóvão. As testemunhas não souberam revelar a motivação da briga.

Na unidade de saúde, os policiais encontraram Nelson em óbito, enquanto Jonatha ainda recebia atendimento médico. Ao ser questionado sobre o crime, o acusado revelou que atingiu Nelson com uma facada, depois de ser esfaqueado. Ele alegou que agiu em legítima defesa. Depois de receber os primeiros socorros médicos no hospital de São Cristóvão, o estado de saúde de Jonatha se agravou e ele precisou ser transferido para o Huse. O caso foi encaminhado para Delegacia Plantonista Sul e o acusado foi autuado em flagrante.

Por conta do estado de saúde do acusado não foi possível a realização da audiência de custódia. Mesmo assim, ao analisar o caso, o juiz plantonista concedeu a liberdade provisória a Jonatha, arbitrando a fiança em R$ 937.