MÚSICA - 04/12/2017 - 11:24

Cantora baiana Katê lança CD Experimenta

Foto: Ailton Sousa/AJN1

 

Da redação, AJN1

Esbanjando simpatia e com um sorriso inconfundível, a cantora e compositora baiana Katê está em Aracaju para lançar o seu novo CD: “Experimenta”, que tem as participações de Léo Santana e MC Troinha. Dentre as músicas de trabalho está “Xabú”, que promete ser o hit do verão e umas das mais tocadas no carnaval de 2018. Katê integrou por cinco anos a banda Voadois e há três anos iniciou carreira solo. Em seu primeiro carnaval de Salvador (BA), recebeu o título de melhor cantora. A partir daí o sucesso só tem aumentado.

Em entrevista ao Portal AJN1 e a Rádio Jornal AM, Katê ressaltou o carinho que sente pela capital sergipana onde tem milhares de fãs. A cantora destacou que a música baiana está precisando de renovação. “Hoje temos representantes jovens, a exemplo de Léo Santana e Baiana System, que é um som mais alternativo, que agrada e faz sucesso. A música vem se transformando e não é mais apenas o som do samba reggae, é uma mistura de pagode com eletrônico”, revelou Katê.

No mês de agosto, a convite de Cláudia Leitte, ela participou do programa “Música Boa”, do canal Multishow, onde lançou o hit “Pisou em mim”, uma das faixas do Experimenta. “É uma música de motivação, que mostra a mulher que cansou de sofrer”, disse a cantora.

Katê também gravou clipes com Cláudia Leite, Léo Santana e MC Troinha. Um dos grandes sucessos da cantora é a música Pega Visão. “Pega visão, foi uma parceria com Saulo. Música especial pela letra e por tudo que consegui causar nas pessoas, que chegaram até a tatuar a letra no corpo. Atletas também a utilizam como força e motivação”.