SUSTO - 14/11/2017 - 07:11

Carro é tragado por buraco da Deso na Aruana



Da redação, AJN1

O Pajero, prata, de placas NVN-0933/SE, foi engolido por uma cratera que se abriu na rua José Vicente de Almeia depois que um cano da adutora do Deso estourou. O fato aconteceu por volta das 4 horas desta terça-feira (14) no bairro Aruana, na zona de expansão de Aracaju. Segundo testemunhas, no momento em que a vítima passava pela via o asfalto cedeu e o veículo tragado, ficando submerso. O motorista conseguiu sair do Pajero com o auxílio de amigos e não sofreu ferimentos.

O servidor público e músico Júlio Rêgo contou que retornava para casa depois de participar de um ensaio e ao passar pela rua percebeu que o local estava alagado. “Uma das rodas caiu no buraco. Dei ré, acelerei, mas não consegui sair do buraco”. Ele disse ainda que alguns amigos ainda tentaram usar uma corda para puxar o carro, mas não adiantou. Rapidamente a parte dianteira do Pajero tragada pelo buraco, dando tempo apenas de retirar alguns pertences. “Ficou o susto e o transtorno”, lamentou a vítima.

A informação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) é que a adutora já foi fechada para que o reparo possa ser realizado. Por conta disso, o abastecimento de água na região da zona de expansão da capital será suspenso até que os serviços sejam concluídos. Quanto ao danos ao veículo, a Companhia disse que vai arcar com todas as despesas e já está providenciando um guincho para fazer a retirada do carro do local.