SURREAL - 13/11/2017 - 18:32

Cavalo passa a noite na cadeia após dar coice em carro

Da redação, AJN1

Cavalo é preso e passa a noite na cadeia! A notícia parece título de conto escrito pelo saudoso escritor Ariano Suassuna, mas é estapafurdiamente verdadeira. O fato inusitado, ou bizarro, aconteceu no início da noite desse domingo (12), durante a realização de uma cavalgada no município de Nossa Senhora Aparecida, no Alto Sertão sergipano.

O equino foi detido porque deu um coice em um veículo que passava próximo ao local, como explica o proprietário do bicho, o engenheiro civil Wiliam Francisco dos Santos.

“Emprestei o cavalo a um rapaz que pediu pra passear. Mas o cavalo se assustou e deu um coice, atingindo um carro de uma mulher. Um policial foi chamado e o levou para a cela. Eu me ofereci em ir preso, mas o policial militar não quis saber e levou o bichinho e disse que ele só seria liberado hoje de manhã. Chegando lá para buscar o animal, percebi que os policiais não deram comida e nem água a ele, além de estar num espaço incompatível com o seu tamanho e sem se mexer. Ontem à noite, inclusive, eu levei comida e não me deixaram entrar”, narra o engenheiro, ao revelar que vai entrar na Justiça contra a delegacia.

O dono do cavalo pediu ajuda à ONG Educação Legislação Animal e só conseguiu liberá-lo hoje à tarde.

A AJN1 não conseguiu falar com o comando da Polícia Militar daquele município.