HORÁRIO ESPECIAL - 14/11/2017 - 17:18

Comércio vai abrir as portas no feriado desta quarta-feira, 15

Foto: Lindivaldo Ribeiro | Arquivo CS

O comércio sergipano vai abrir as portas nesta quarta-feira (14), feriado alusivo à Proclamação da República. A decisão já havia sido acordada na Convenção Coletiva de Trabalho dos segmentos lojista e de supermercados que garante aos trabalhadores o pagamento de uma simbólica gratificação.

Para os trabalhadores lojistas, a gratificação é de R$ 33,00. Para aqueles que trabalham nos supermercados, R$ 34,00. Os valores devem ser recebidos já ao final do expediente. Além disso, o trabalhador terá vale-transporte, lanche e mais o adicional de 100% das horas trabalhadas no referido dia, a ser pago com a folha do mês correspondente à data.

O acordo também assegura a seguinte jornada de trabalho: para comércio em geral será das 8h às 14h. As empresas podem optar pela abertura 10h às 16h, das 12h às 18h ou das 14h às 20h, limitando-se a apenas um dos horários.

Shoppings

O funcionamento dos shoppings centers será das 14h às 20h. Referente aos supermercados, os horários seguem os utilizados aos domingos, ou os normais de funcionamento.

“São garantias pautadas na organização dos trabalhadores e na mobilização de suas instâncias representativas”, frisou o presidente do Sindicato dos Comerciários, Ronildo Almeida.