SONHO INTERROMPIDO - 11/02/2019 - 05:20

Corpo de Áthila Paixão será sepultado hoje em Lagarto

 

Da redação, AJN1

O adolescente Áthila Paixão, 14, que foi uma das vítimas do incêndio no Centro de Treinamento (CT) do Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro, será sepultado às 9h de hoje (11), no cemitério do povoado Brasília, em Lagarto, onde os familiares residem. O corpo chegou à Aracaju na tarde de ontem (10), em voo comercial.

O incêndio que matou Áthila e mais nove jogadores da base do Flamengo e deixou outros três feridos, aconteceu na madrugada da sexta-feira (8), no CT em Vargem Grande. A suspeita é que o fogo tenha começado pelo ar-condicionado de um dos quartos e se espalhou rapidamente por toda a estrutura montada em contêineres. A identificação do corpo de Áthila foi feita no Instituto Médico Legal (IML) do Rio, através da arcada dentária.

Após desembarcar no aeroporto em Aracaju, o corpo do atleta seguiu escoltado por uma equipe da Guarda Municipal de Lagarto até o povoado Estancinha, de onde o translado seguiu no caminhão do Corpo de Bombeiros até o povoado Brasília, onde acontece o velório na quadra de esportes e será sepultado nesta segunda-feira.

Carreira

O sergipano fez parte da escolinha Geração Futuro, em Lagarto, e estava treinado no Flamengo desde abril do ano passado, depois de ser aprovado nos testes. Ainda no ano passado, Áthila que atuava como atacante, jogou a Copa Zico e se destacou marcando três gols.