APÓS INSPEÇÃO - 15/03/2019 - 17:46

DC notifica PM a desativar Quartel do Comando Geral

Foto: PM-SE

Da redação, Joangelo Custódio

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de Sergipe (Depec) enviou um ofício à Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) informando que notificou a Polícia Militar (PM) a desativar o prédio do Quartel do Comando Geral (QCG), situado na rua Itabaiana, no Centro de Aracaju.

Os argumentos para a suspensão das atividades ainda não foram divulgados oficialmente, mas segundo denúncias da Amese, que solicitou inspeção por duas vezes, o prédio corre risco de desabamento.

No texto emitido pela Defesa Civil, a Polícia Militar foi notificada a desativar o prédio onde funciona precisamente as instalações do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) e do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), dentre outros setores, “bem como promover a sinalização de tal desativação, de modo a impedir o acesso à edificação.”

Mas o que chama a atenção no ofício endereçado à Amese é que o Depec diz que realizou a vistoria no último dia 28 de fevereiro e constatou os mesmos problemas da inspeção realizada em 2017. Isto é, a PM já havia sido alertada anteriormente e ainda não agiu.

A AJN1 entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Defesa Civil a qual constatou a veracidade do ofício. A assessoria da PM também foi procurada, mas esta reportagem não conseguiu contato.

Leia o ofício: