PREVENÇÃO - 14/11/2017 - 09:28

Defesa Civil orienta sobre reformas em apartamentos

Foto: Arquivo

 

A Defesa Civil de Aracaju inicia no próximo sábado (18) uma ação educativa para levar informações sobre como proceder e os riscos de realizar reformas sem orientação e acompanhamento profissional em apartamentos. A campanha visa conscientizar moradores de prédios, construídos em alvenaria estrutural, sobre cuidados a serem adotados durante reformas.

A iniciativa possui caráter preventivo. Entre os pontos com maior destaque estará o alerta sobre os perigos que envolvem a retirada de paredes. “Em construções de alvenaria estrutural as paredes que subdividem o apartamento também servem como elemento estrutural do prédio e sua retirada pode ocasionar perda da capacidade estrutural do edifício” explica o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, capitão Sílvio Prado.

Na oportunidade, serão fixadas, na entrada dos prédios, placas de advertência que alertarão sobre os perigos desse tipo de intervenção. “Os condomínios selecionados para a realização da campanha já foram alvo de denúncias. As medidas cabíveis já foram adotadas e partimos agora para o trabalho de orientação aos moradores e especialmente aos síndicos, para que os problemas não voltem a acontecer”, ressaltou o coordenador da Defesa Civil de Aracaju.

A primeira etapa da ação educativa ocorrerá a partir das 10 horas no condomínio Parque Diamante, no bairro Ponto Novo.

*Com informações PMA