DENÚNCIA - 14/03/2019 - 06:19

Denarc apreende 85 kg de maconha na capital

Foto: Divulgação/SSP

 

Da redação, AJN1

Denúncias anônimas levaram as equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc) a apreender 85 kg de maconha e prender dois suspeitos de tráfico. As ações aconteceram na tarde desta quarta-feira (13) no bairro Suissa e no conjunto Agamenon Magalhães, em Aracaju. Os policiais também apreenderam uma agenda com anotações sobre a comercialização dos entorpecentes, três balanças digitais, crack e material para fracionamento e embalagem das drogas.

O diretor do Denarc, delegado Osvaldo Resende, explicou que as informações sobre os pontos de tráfico chegaram ao Departamento através do número 181 (Disque Denúncia). Por se tratar de casos distintos, as equipes se dividiram nos levantamentos e após constatar a veracidade das denúncias deflagraram as operações. Pedro Henrique Ludovico Almeida Santana, 21, foi preso em um imóvel no bairro Suissa. No local foram encontrados 3 kg de maconha, crack e balança digital.

Em outro ponto da capital, desta feita no conjunto Agamento Magalhães, os policiais do Departamento prenderam Wallan Pablo Figueiredo Santos, 25. Na casa dele foram apreendidos 82 kg de maconha prensada, balanças digitais e anotações sobre a movimentação financeira do tráfico. Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico e serão submetidos a audiência de custódia nesta quinta-feira (14).

Segundo o delegado Osvaldo Resende, as investigações prosseguem para chegar a outros envolvidos com os dois suspeitos. Ele ressaltou a importância do apoio da comunidade no combate a criminalidade, em especial ao tráfico de drogas. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar o trabalho da polícia deve repassá-la através do número 181.