CULTURA - 26/09/2017 - 10:56

Deputada defende realização do projeto “Domingo no Teatro”

Foto: Arquivo/Alese

 

A deputada Ana Lúcia Vieira (PT) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para que seja encaminhada ao governador Jackson Barreto (PMDB) e ao secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, solicitando a realização do projeto Domingo no Teatro.

O projeto deverá ser desenvolvido um domingo por mês, abrindo as portas do teatro Tobias Barreto à comunidade, a preço de R$ 2, subsidiado pelo Fundo Estadual de Cultura.  O objetivo é exibir apresentações das mais diversas linguagens artísticas.

“Além de contribuir na acessibilidade e formação da plateia, o Projeto Domingo no Teatro visa dinamizar a ocupação do espaço do teatro Tobias Barreto. A cultura é um direito fundamental do ser humano, devendo o Público Estadual, prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício pelas camadas populares. E, um importante vetor de desenvolvimento humano, social e econômico, devendo ser tratada como uma área estratégica para o desenvolvimento sustentável do nosso Estado”, ressalta a parlamentar.

Ana Lúcia enfatizou ser “da responsabilidade do Poder Público, com a participação da sociedade, planejar e fomentar políticas públicas de cultura, assegurar a preservação e promover a valorização do patrimônio cultural material e imaterial de Sergipe, estabelecer condições para o desenvolvimento da economia da cultura, considerando em primeiro plano o interesse público e o respeito à diversidade cultural”.

A deputada justificou que o teatro Tobias Barreto pertence ao estado e está localizado próximo ao terminal de integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), o que facilita o acesso dos moradores dos bairros periféricos da cidade.

Fonte: Agência de Notícias Alese