OUTRO LADO - 11/04/2019 - 06:08

Deputado faz avaliação negativa do governo Bolsonaro

 

A divulgação da pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi apontou que a avaliação feita pelos brasileiros do desempenho do presidente Jair Bolsonaro nos três primeiros meses de governo beira os 70% como regular e negativa, o deputado federal João Daniel (PT/SE) externou sua preocupação com a política de destruição da economia nacional com a entrega das empresas estatais brasileiras, inclusive as de áreas estratégicas, como a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer).

Em discurso na sessão desta quarta-feira (10), na Câmara, o parlamentar lamentou a entrega que vem sendo feita em várias áreas, como a privatização dos aeroportos, a entrega do pré-sal, a qual classificou como gravíssima. “Nenhum país dará ao seu povo programas e projetos nas áreas de educação, saúde, previdência e assistência social se não tiver uma economia forte. E economia forte significa ter um grande projeto que gire a economia, fortalecendo as empresas e os bancos estatais, gerando empregos”, avaliou. Segundo João Daniel, ao contrário disso, o que se vê nesses 100 primeiros dias do governo Bolsonaro é o aumento do número de desempregados.

E nesse cenário, observou o petista, a única forma que este governo encontra para solucionar a questão é achatar ainda mais as conquistas históricas do povo brasileiro, a exemplo da Previdência. João Daniel fez um alerta aos prefeitos de que eles estão sendo enganados pelo governo e sua base de apoio, que tenta fazê-los acreditar que a reforma da Previdência será benéfica aos municípios.

“Apoiar a reforma da Previdência significa quebrar os municípios. A Previdência move a economia dos estados e municípios. O que faz resolver o problema da Previdência é gerar empregos, fazer a economia girar, voltando a gerar empregos e devolver a esperança ao povo brasileiro. O governo Lula já mostrou isso!”, frisou.

Fonte: Ascom Parlamentar