TROTE? - 10/09/2018 - 17:31

Destacamento de Controle do Espaço Aéreo descarta queda de aeronave

Da redação, AJN1

O Capitão Teixeira, comandante do Destacamento do Controle do Espaço Aéreo em Sergipe não acredita que um avião de pequeno porte teria caído na praia da Costa, na Barra dos Coqueiros, na manhã desta segunda-feira (10).
Segundo o Capitão, as informações foram passadas por moradores da localidade, mas sem fundamento, até agora.

“A gente só tem informes infundadas, até o momento. Foram cidadãos locais que falaram que avistaram, porém, não há nada documentado, como plano de voo dessa aeronave. Nenhuma aeronave foi reconhecida naquele local e em momento algum foi estabelecido contato com a torre de controle. Até então está com mais cara de “fake news” do que de qualquer outra coisa”.

Protocolo

O Capitão informou ainda que foi realizado protocolo padrão, isto é, informar à Força Aérea sobre o ocorrido. “Mas, na verdade, a aeronave não existe até o momento. Foi alguém que avistou, não há imagens, não tem plano de voo. Portanto, até então não podemos acionar uma busca por algo que não existe. Na verdade, está com cara de trote, alguém que quis aparecer na televisão, do que qualquer outra coisa”.

Ainda conforme o Capitão, a polícia iria gastar uns cem mil dólares para fazer uma busca de algo que não existe. “Registramos o protocolo e estamos aguardando mais informações. Inclusive, todas as aeronaves que decolaram daqui de Aracaju, que foram naquele sentido, a gente solicitou que olhassem e prestassem atenção se viam alguma coisa, mas ninguém avistou nada. Várias pessoas que trabalham com drones foram lá pra área, até pra tentar ajudar, mas também não encontraram nada. Meios foram notificados como a torre de controle, salvaero que está tomando as medidas necessárias o que já foge a nossa responsabilidade”.