AGILIDADE - 05/02/2019 - 06:49

DHPP elucida execução em ônibus do transporte coletivo



 

Da redação, AJN1

Acusados de participar da execução de um homem no interior de um ônibus na avenida Maranhão, no bairro Santos Dumont, em Aracaju, Paulo Roberto Santos e Jefferson Williames Santos Marques foram presos durante uma ação conjunta das equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). O crime aconteceu na tarde do dia 31 de janeiro.

Levantamentos da equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) indicam que, momentos antes do assassinato, a vítima se envolveu um incidente no conjunto Bugio. Após a confusão, ela fugiu e conseguiu embarcar em um ônibus que faz a linha Augusto Franco/Bugio, na avenida Santa Gleide. O veículo que trafegava sentido Terminal de Integração do Mercado, passou a ser seguido por dois homens em uma moto.

A dupla seguiu o ônibus até as imediações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, na avenida Maranhão. No momento em que o condutor do veículo parou para o embarque de passageiros, um dos criminosos invadiu o ônibus e efetuou vários disparos contra a vítima, que morreu após receber atendimento médico.

O caso vinha sendo apurado pela equipe do DHPP, que conseguiu identificar e prender os envolvidos no crime. As investigações que resultaram na elucidação do assassinato serão detalhadas em coletiva à imprensa, às 11h de hoje (5) na sede do Departamento.