FIM DE LINHA - 16/05/2018 - 10:48

DHPP prende envolvido em vários homicídios na capital



 

Da redação, AJN1

Denúncias anônimas levaram a equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a prender  Thalys Batista Santos, 22, que estava com três preventivas decretadas pelos crimes de tentativa e de homicídios consumados. A ação aconteceu nesta terça-feira (15) em um condomínio no bairro São Carlos, na zona norte de Aracaju, e desta feita ele foi flagrado com um veículo roubado e maconha, que estava escondida em uma geladeira. Na oportunidade a companheira dele, de 26 anos, também foi presa.

De acordo com a diretora do DHPP, delegada Thereza Simony, Thalys já vinha sendo investigado e a equipe do Departamento recebeu várias informações através do número 181 indicando a localização do suspeito. Ela lembrou que Thalys é suspeito de envolvimento em vários assassinatos.

Dentre os crimes atribuídos ao acusado estão os que vitimaram Max Franklin, ocorrido no dia 28 de fevereiro do ano passado; Igor Cristiano, ocorrido no dia 13 de julho de 2017; de Jhonata Jesus dos Santos, no dia 30 de novembro do ano passado; o de Charlton dos Santos Santana Filho, registrado no dia 10 de fevereiro deste ano no bairro Industrial; e o de José Ricardo dos Santos, ocorrido no dia 3 do mês passado.

Após checar a veracidade das denúncias, as equipes do DHPP foram até o condomínio no bairro São Carlos, onde o foragido estava escondido. No momento da abordagem foi encontrado o Ônix, cor prata e placa OZB 0450, com restrição de roubo; e uma quantidade de maconha, que estava escondida na geladeira. Thereza Simony explicou que, dias antes, o acusado adquiriu o veículo de um dos comparsas, para que fosse efetuada a sua venda, “inclusive o próprio autor já teria colocado a placa de venda no veículo”. Por conta disso, ele foi autuado em flagrante, juntamente com a mulher por tráfico e receptação.

Thalys foi encaminhado a carceragem da 4ª Delegacia Metropolitana (DM), no conjunto Augusto Franco, e depois será transferido para uma das unidades prisionais do estado.

*Com informações Ascom SSP