HISTÓRIA - 04/10/2017 - 09:01

Documentário Cine Rio Branco será lançado hoje em Aracaju

Foto: Divulgação/Rede Social

 

O documentário “Cine Rio Branco”, dirigido por Eudaldo Monção Júnior com o apoio do Núcleo de Produção Digital (NPD), será lançado nesta quarta-feira (4), durante mais uma edição do projeto “Ocupe a Praça”, promovido Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju). A ação acontece a partir das 19 h na praça General Valadão, no Centro de Aracaju.

O documentário tem 17 minutos de duração e mostra o apogeu dos cinemas de rua no Brasil, dando ênfase ao Cine Rio Branco, fundado em 1927, em Nazaré das Farinha (BA), e construído em estilo art nouveau. A casa de exibição foi palco de grandes histórias, o Cine Teatro recebeu inúmeros artistas que ali se apresentaram como Luiz Gonzaga, Waldick Soriano, Raul Seixas, Dalva de Oliveira, entre outros.

De acordo com a coordenadora do NPD, Carol Westrup, o documentário fez parte da seleção do canal Futura, contando com o apoio do NPD. “O documentário fala do Cine Rio Branco, que foi construído e que agora retoma suas atividades. É um filme super importante com uma equipe super sergipana e que a gente vai da voz e vez ao projeto de lançamento”, declarou.

*Com informações da Ascom Funcaju