OUSADIA - 14/06/2018 - 07:17

Dupla executa paciente no interior do Hospital de Propriá

Foto: Arquivo

 

Da redação, AJN1

Dois homens armados invadiram o Hospital Regional de Propriá e executaram a tiros Tayson Soares de Souza, 21. O crime aconteceu por volta das 22h45 desta quarta-feira (13), quando a vítima, que horas antes havia sofrido uma tentativa de morte em Neópolis, estava internada aguardando para ser submetida a uma intervenção cirúrgica. Existe a suspeita por parte da polícia, que a dupla seja comparsa dos dois homens que foram mortos durante uma troca de tiros com policiais militares, após tentarem assassinar Tayson.

Os primeiros levantamentos realizados pela polícia indicam que, os desconhecidos chegaram ao hospital e abordaram os vigilantes. Eles seguiram até a enfermaria e determinaram que funcionários e acompanhantes de pacientes deixassem o local e executaram Tayson com cinco tiros. Após o ocorrido, a dupla fugiu em um veículo de marca e placa não identificados. Equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados e estiveram no hospital, fazendo o isolamento da área e aguardando os peritos da Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção do corpo.

A informação é que Tayson estava internado no Hospital Regional de Propriá desde a manhã de ontem, quando transferido da unidade de saúde de Neópolis, com um ferimento de arma de fogo na perna. Ele havia sofrido uma tentativa de homicídio após uma festa no município. Pelo que foi esclarecido, o crime teria sido praticado por Gileno Pedro da Silva Júnior, 22, e Adson Diego de Andrade, 30. Durante a fuga, a dupla foi surpreendida por policiais militares e houve troca de tiros. No confronto, os suspeitos foram baleados e morreram depois de ser encaminhada ao hospital local.

A execução do paciente no interior de um hospital de Propriá evidencia a insegurança nos hospitais sergipanos. Casos semelhantes já foram registrados no Hospital Regional Pedro Garcia Moreno, em Itabaiana; e no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju.