TRADIÇÃO MANTIDA - 16/05/2019 - 14:09

Edvaldo Nogueira garante realização do Forró Caju

Foto: Janaína Santos

Da redação, AJN1

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), disse nesta quinta-feira (16), durante entrevista a uma emissora de TV local, que o Forró Caju — ameaçado de não acontecer por falta de recursos —, será realizado este ano. De acordo com o prefeito, o Ministério do Turismo dará uma resposta sobre a liberação de verba ainda na tarde de hoje.

Uma reunião preparatória também ocorrerá, logo mais à noite, com a presença do prefeito e de representantes da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e da Secretaria de Comunicação, com o objetivo de alinhar as informações do anúncio, previsto para ocorrer durante coletiva de imprensa a ser realizada na manhã desta sexta-feira (17).

“Estamos trabalhando bastante, a perspectiva de ter a festa cresce e logo mais no, início da noite, vamos fazer uma reunião com os integrantes da Funcaju, Secom, para que amanhã de manhã a gente possa fazer um anúncio efetivo. O Forró Caju tem noventa por cento de chance para acontecer, depende da liberação de recursos do governo Federal, de emendas que enviamos ao ministério do Turismo e essa resposta deve sair hoje à tarde. Estou animado e posso adiantar que o Forró Caju vai acontecer”, afirmou Edvaldo.

Arraiá do Povo

Por outro lado, o governo de Sergipe, por meio da Fundação Cultura e Arte Aperipê (Funcap) e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realizará o Arraiá do Povo 2019, de 20 a 30 de junho, na Orla de Atalaia.

A programação do Arraiá do povo 2019 será formada, predominantemente, por artistas locais e deve ser divulgada nos próximos dias, após a seleção que está sendo realizada via edital.