CULTURA - 07/03/2017 - 11:22

Elba, Geraldo e Alceu realizam show Grande Encontro em Aracaju

Foto: Divulgação

Um dos espetáculos mais aclamados da música brasileira, O Grande Encontro, está de volta. Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença unem seus talentos novamente em cena na turnê comemorativa dos 20 anos do show antológico. Em Aracaju, o trio se apresenta nesta sexta-feira (10), no Espaço Emes. Ingressos disponíveis para mesas, mezanino e cadeira individual.

O Grande Encontro apresenta novidades em sua atual edição. Se o show original possuía um formato acústico, com versões que recriavam a mística do cancioneiro com intimismo e delicadeza, o novo espetáculo incorpora uma sonoridade elétrica e percussiva. Esbanja energia sem perder a ternura.

No repertório, entre trios, duetos e momentos solos, os clássicos que todo mundo quer ouvir: “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “Canção da Despedida”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Ciranda da Rosa Vermelha”, “Bicho de Sete Cabeças” e tantas mais.

Alceu, Elba e Geraldo cantam ao lado de Marcos Arcanjo, Paulo Rafael (violões e guitarras), Ney Conceição (baixo), Meninão (sanfona), César Michiles (flauta), Anjo Caldas (percussão) e Cássio Cunha (bateria), com direção de cena de André Brasileiro. Os cenários são de Gringo Cardia, elaborado com base em painéis do artista plástico baiano J. Cunha.

“O Melhor Presente”

É o título da parceria inédita de Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Toni Garrido, escrita numa manhã radiante em Trancoso. Outra da nova safra de Geraldo, “Só Depois de Muito Amor”, tem letra do poeta Abel Silva.

Alceu comparece com mais uma inédita do repertório, a “Ciranda da Traição”, cantada pelo trio. Dentre as surpresas, duas joias vintage: “Papagaio do Futuro” (apresentada por Alceu, Geraldo e Jackson do Pandeiro no Festival Internacional da Canção de 72) e “Me Dá um Beijo”, parceria de Alceu e Geraldo, recriada com Elba nos vocais. Juntos, Elba e Alceu cantam “Flor de Tangerina”, tema da novela “Velho Chico”.

Do mestre Luiz Gonzaga, Elba e Alceu cantam “Xote das Meninas”, reforçado por Geraldo em “Sabiá”. Zé Ramalho marca presença autoral através de “Chão de Giz” e “Frevo Mulher”, na voz de seus companheiros.

“Vinícius de Moraes dizia que ‘a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida’. Há sempre um grande amor entre nós quatro. Elba e eu temos um projeto lindo, chamado Um Encontro Inesquecível, que se transformou agora neste novo Grande Encontro. Existe uma relação muito forte que sempre vai nos unir. Somos parceiros da vida toda”, celebra Geraldo de Azevedo.

Fonte: Assessoria de Imprensa