ELEIÇÕES 2018 - 10/08/2018 - 11:13

Emerson Ferreira convoca eleitores para voto consciente



 

Da redação, AJN1

“Nós temos organizações criminosas controlando o poder político. Isso é o que essa população tem que resolver. Temos que fazer o voto faxina”, disse o candidato ao Governo do Estado pelo Rede Sustentabilidade, o médico e ex-vereador por Aracaju, Emerson Ferreira, durante entrevista na manhã desta sexta-feira (10), ao programa Comando Geral, da Rádio Jornal AM, ao ser questionado sobre a distorção do tempo de Rádio e TV entre os candidatos. Ele declarou ainda que não existe democracia no país no que se refere a legislação eleitoral.

Segundo Emerson Ferreira, Sergipe está diante do pior governo de sua história em todos os indicadores. “A Educação horrível. O ensino público é o pior do Brasil quando avaliado através dos indicadores”, disse candidato acrescentando que apesar da meta do país é ter 50% dos jovens de 17 anos concluindo o ensino médio, no estado isso nunca aconteceu. “Tem estudante concluindo o ensino fundamental sem saber assinar o nome ou concluir uma frase. Isso é o analfabetismo funcional”.

O candidato do Rede Sustentabilidade disse que ainda que o Estado teve uma sucessão de administrações beirando o caos. “São administrações ruins, todas elas com os mesmos vícios”. Ainda de acordo com ele, as composições feitas entre os partidos por conta do tempo de TV e fundo eleitoral acabam levando a um loteamento das secretarias, o que acaba isolando cada uma delas, fazendo com que não dialoguem e não funcionem a contento.

Emerson Ferreira fez um chamamento às pessoas que pensam em não ir votar, para que façam uma avaliação. “Pensem no futuro do Brasil. Nas pessoas que não nasceram ainda e que mundo queremos para elas se nos omitirmos agora”. Ele lembrou que no Brasil 33% votam vulgarizando o voto, e se 50% não aparece para votar, restam apenas 17% do eleitorado. Dessa forma que vai decidir o pleito são os 33% que irão votar sem avaliar as consequências.