VIOLÊNCIA - 02/01/2019 - 07:42

Ex-presidiário é capturado após praticar homicídio no bairro 13 de Julho



 

Da redação, AJN1

O ex-presidiário Jozimar Batista do Nascimento foi preso pela equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) instantes depois de matar a pauladas e golpes de garrafa Antônio Henrique do Nascimento, 49. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira, na área interna da residência da vítima, localizada no bairro 13 de Julho, em Aracaju. Jozimar, que já cumpriu pena por homicídio no Hospital de Custódia, foi detido ainda no bairro.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, a vítima estava em casa, localizada na avenida Raimundo Fonseca, quando foi abordada pelo acusado. Após se certificar da identificação de Antônio Henrique, Jozimar passou a desferir pauladas. Em seguida, utilizou uma garrafa de vidro quebrada para golpear a vítima no pescoço. O crime foi presenciado pela mãe de Antônio Henrique, uma idosa de 90 anos.

Após o ocorrido, Jozimar fugiu a pé. O caso foi comunicado a polícia através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas apenas confirmou o óbito. Militares da 2ª Companhia do BPTur realizaram buscas pelo bairro 13 de Julho e instantes depois do assassinato, prenderam Jozimar que foi reconhecido por populares.

O ex-presidiário foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul, no conjunto Augusto Franco, onde confessou o homicídio. Ele alegou não ter motivos para matar Antônio Henrique, revelando ainda que possui problemas mentais. Os primeiros levantamentos realizados pela polícia indicam que o acusado já cumpriu pena por homicídio no Hospital de Custódia e estava em liberdade há dois anos.