CULTURA - 05/10/2017 - 10:06

Feira de arte e artesanato acontece na rua Japaratuba

Foto: Divulgação

 

Da redação, AJN1

Fomentar a cultura e promover a interação entre os moradores do bairro Santo Antônio, na zona norte da capital. Estes são os objetivos da Feira de Arte e Artesanato da rua Japaratuba, que acontece amanhã (6) e sábado (7). O evento promovido pelos artesãos Pedro Raimundo, o “Pep”, e Lucy Guerra, promete movimentar o bairro que terá a oportunidade de adquirir produtos confeccionados pela comunidade local e áreas próximas. Além da comercialização de peças artesanais e comidas típicas, durante a Feira haverá apresentações artísticas e culturais, a exemplo de Giló Santana e Antônio Félix.

Segundo o artesão e ativista cultural, Pedro Raimundo, o bairro Santo Antônio vem registrando índices elevados de criminalidade, com registros de assaltos,roubos de carros e com o avanço do tráfico. Por conta disso a comunidade carece de espaços para que seus moradores, principalmente os jovens, possam ter acesso a cultura e a arte. “A cultura fala por si só, através da música, do teatro e dos grupos folclóricos. Já arte, a exemplo dos produtos artesanais, precisa ser apreciada. Por isso, resolvemos promover um evento onde a arte e a cultura estão juntas”.

Pedro Raimundo acrescentou que a Feira acontece nesta sexta e sábado, das 17 as 22 horas, no trecho da rua Japaratuba próximo a esquina da avenida Airton Teles. No local serão instaladas barracas, onde os artesãos poderão expor e comercializar peças de crochê, bolsas de tecido, cangas, turbantes, chinelas decoradas.