INVESTIGAÇÃO - 12/04/2019 - 10:18

Filho de ex-prefeito é preso por homicídio em General Maynard

Foto: Divulgação/SSP

 

Da redação, AJN1

Acusado de assassinar um homem no início do mês em General Maynard, Ricardo Antônio de Oliveira Santos, o “Ricardinho”, 42, foi preso nesta quinta-feira (11) pela equipe da Delegacia de Carmópolis.  Ele é filho do ex-prefeito de General Maynard, José Maciel Santos, e estava com preventiva decretada. O crime teria sido motivado por vingança relacionada a ciúmes.

O homicídio aconteceu na noite do dia 1º de abril, no conjunto José Marciel e vitimou José Izídio dos Santos Filho, o “Pezão”, 31. “O local do crime é uma casa isolada, o ponto habitado mais próximo fica cerca de 40 metros. Neste imóvel estavam outras três pessoas, além da vítima e do acusado, e todos haviam consumido bebida alcoólica”, explicou o delegado Wanderson Bastos, acrescentando que no momento do assassinato vítima e autor estavam na parte externa.

As investigações apontaram que dias antes do ocorrido, o acusado teve uma briga com “Pezão”, motivada pela disputa de uma mulher. “As evidências contidas no inquérito policial dão conta de que Ricardinho agiu motivado por vingança, oriunda de ciúmes de uma mulher”, esclareceu o delegado. Nessa discussão, Izídio disse que daria tapas em Ricardinho. O suspeito, por sua vez, falou que a vítima cairia no “ferro”, fazendo referência a uma arma de fogo.

Wanderson Bastos informou ainda que o suspeito alegou inocência durante o interrogatório e disse que o disparo partiu de alguém que estava dentro de casa. No entanto, acabou entrando em contradição ao afirmar que estava de costas para a vítima. “Se estava de costas, não poderia dizer que o tiro veio de dentro da casa”, reforçou o delegado. O inquérito policial será concluído nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público.