AMPLIAÇÃO - 11/10/2017 - 06:32

FN vai reforçar policiamento em mais quatro cidades

Foto: Arquivo

 

Desde o início da semana que equipes da Força Nacional estão atuando no reforço do policiamento nos municípios da Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras e São Cristóvão. A expansão da atuação da Força Nacional na região metropolitana da capital foi anunciada durante reunião do Gabinete de Gestão Operacional (GGO), que aconteceu na tarde de ontem (10).

A ampliação da atuação da Força Nacional atende a uma solicitação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e foi autorizada, através de portaria, pelo Ministério da Justiça (MJ). A ação tem como objetivo apoiar o policiamento ordinário já existente.

Antes, as equipes da Força Nacional já auxiliavam no patrulhamento das áreas do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que compreende os bairros Santa Maria e 17 de Março; e do 8º BPM, nos bairros 18 do Forte, Industrial, Palestina, Porto Dantas, Santo Antônio, Cidade Nova, Lamarão, Santos Dumont e Soledade, em Aracaju.

De acordo com informações do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), desde o ano passado que a polícia vem monitorando os índices de homicídios e vem trabalhando com o auxílio da Força Nacional para reduzi-los. Quinzenalmente os números são avaliados e a depender da necessidade vão se fazendo adequações nas ações da polícia em áreas que apresentem uma variação negativa em registros de crimes.

Fonte: SSP