ATO SOLENE - 11/10/2017 - 15:59

Governo forma 244 novos soldados da Polícia Militar

Foto: Jorge Henrique/ASN

Da redação, AJN1

Na manhã desta quarta-feira (11), o governador Jackson Barreto participou da formatura de 244 novos alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE), em solenidade realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Essa é a terceira turma do concurso realizado em 2014 que se integra ao quadro da PM.

Foram mais de nove meses de atividades pedagógicas em regime intensivo no CFAP, seguido de Estágio Prático Supervisionado de Policiamento Ostensivo, quando os alunos exercitaram, na prática, todas as técnicas e conhecimentos teóricos recebidos em sala de aula, na capital e no interior do estado, sempre acompanhados por policiais experientes, sob a supervisão dos seus instrutores e monitores.

Diante dos soldados, Jackson disse que a formação de hoje é consequência do concurso público, uma promessa cumprida. “A nossa passagem no governo do Estado é um divisor de águas na área da segurança pública. Eu prometi fazer o concurso, fizemos o concurso e, com isso, levamos para a polícia cerca de 1.300 novos policiais. Já vamos publicar edital até o final do ano, e, no próximo ano, vamos fazer outro concurso para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. É um investimento muito grande, bom, importante e fundamental, porque você fica em paz quando está cuidando da segurança da sociedade e do povo”, declarou.