VIOLÊNCIA - 10/11/2017 - 08:52

Grupo armado realiza arrastão em cerâmica no Distrito Industrial de Socorro

Foto: Ilustrativa

 

Da redação, AJN1

Oito homens armados com escopetas e pistolas invadiram uma empresa cerâmica localizada no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro, e promoveram um arrastão entre os mais de 40 funcionários, que foram mantidos como reféns e obrigados a entregar dinheiro, objetos pessoais, calçados, roupas e aparelhos celulares. A ação criminosa aconteceu por volta da 1h30 desta sexta-feira (10) e foi registrada pelas câmeras de segurança da empresa. Na fuga, o grupo ainda levou o Pálio de placas DDJ-3178, de propriedade de uma das vítimas.

De acordo com o relato das vítimas, os criminosos tiveram acesso a parte interna da empresa através da área dos fundos. Na sequência passaram a abordar os funcionários que estavam no horário de trabalho. Todos foram obrigados a seguir até o local de descanso, onde ficaram sob a mira de armas.

Agindo sem pressa, os assaltantes vasculhavam o setor administrativo da cerâmica a procura de dinheiro e objetos de valor. Após recolher os pertences das vítimas, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. O assalto foi comunicado a polícia através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), mas as vítimas alegam que houve demora no atendimento da ocorrência. Os funcionários registraram queixa na Delegacia Plantonista Norte.

O caso será investigado pela 5ª Delegacia Metropolitana vai solicitar as imagens das câmeras de segurança da empresa para auxiliar na identificação dos criminosos.