ARACAJU - 11/01/2018 - 16:45

Guardas Municipais protestam em frente à sede da PMA

Da redação, AJN1

Na manhã desta quinta-feira (11), o Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju realizou um protesto em frente à sede da Prefeitura. A categoria reivindica a promoção e progressão da carreira, além da regularização de vale alimentação e viaturas em condições mínimas de trabalho.

“Desde o início da gestão, o prefeito Edvaldo Nogueira não recebeu o Sindicato. Nós protocolamos vários ofícios e apenas os secretários nos receberam. Fomos esbarrados na vontade do prefeito. Ele não nos recebe para dizer quando vai implementar essas pautas que estamos reivindicando”, disse o presidente da categoria, Éder Rodrigues.

Ainda segundo ele, o vale alimentação pago pela prefeitura é de R$ 190 e que está em atraso. “Esse valor é para se alimentar durante todo o mês em sua escala de serviço. Esse mês de janeiro nós não recebemos ainda”.

A categoria reafirma que não está em greve. “Por enquanto é manifestação e essa é a segunda neste mês de janeiro. Haverá ainda outras quatro”.

Defesa

Em nota, a Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania disse que mantém diálogo permanente com a categoria e que está atenta às demandas. Além disso, informou que não procede a informação de atraso dos vales alimentação.