- 05/10/2015 - 21:57

Heitor Soares é empossado novo procurador-chefe do MPF/SE

Desde o dia 1º de outubro, o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) passou a ser chefiado pelo procurador da República Heitor Alves Soares. Ele e todos os novos procuradores-chefes das unidades do MPF no país foram empossados em Brasília pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O mandato do procurador-chefe é de dois anos, com a possibilidade de recondução para mais uma gestão.

 

Além da chefia institucional, Heitor Soares continuará com a atribuição de coordenador de Núcleo de Combate à Corrupção no MPF/SE. O procurador-chefe substituto passa a ser o procurador da República José Rômulo Silva Almeida. Ele também continua com as atribuições de procurador Regional Eleitoral.

 

Atuação

 

O procurador da República Heitor Alves Soares é formado em Direito pela Universidade Federal de Rondônia e pós-graduado em Direito Eleitoral. Ingressou no MPF em 2004, com lotação inicial na Procuradoria da República em Rondônia. Na PR/RO, atuou como procurador Regional Eleitoral e como procurador-chefe. Em 2012, foi removido para Sergipe. Na PR/SE, sua atuação é voltada ao combate à corrupção. Nas últimas eleições, foi procurador eleitoral auxiliar. Atualmente também acumula a função de coordenador do Fórum Permanente de Combate à Corrupção.