FEMINICÍDIO - 09/01/2019 - 05:53

Homem é preso após estrangular ex-companheira

Foto: Divulgação/SSP

 

Inconformado com o fim do relacionamento, André Passos Santos, 27, matou a ex-companheira Maria Jucineide Neres, 52. O fato aconteceu no início da manhã desta terça-feira (8), na residência da vítima no conjunto Santo Antônio, no bairro Cidade Nova, em Estância. André foi preso momentos depois do achado do corpo, quando estava na BR-101 tentando conseguir transporte para fugir da cidade. Ele confessou a autoria do feminicídio e alegou “ter ouvido vozes mandando matar a vítima”.

De acordo com familiares, a convivência do casal sempre foi marcada pela violência e Jucineide sofria agressões com frequência. No entanto, apesar da situação a mulher preferiu calar, não levando a situação ao conhecimento da polícia. Nos últimos dias, a vítima decidiu por um fim ao relacionamento, fato que não era aceito por André, que já respondeu a processo por tentativa de homicídio.

Ontem, o acusado voltou a procurar a ex-companheira e após um desentendimento acabou praticando o crime no início da manhã. No entanto, o corpo só foi encontrado por familiares no final da manhã. O ocorrido foi comunicado a polícia e a partir dos levantamentos realizados no local, a equipe da Delegacia Regional de Estância chegou até o suspeito, que tentava embarcar em um transporte para seguir até a cidade de Cristinápolis.

Em depoimento ao delegado Alan Faustino, André confessou a autoria do crime, afirmando que matou a mulher por esganadura. Ele revelou ainda que o assassinato foi motivado pela recusa da vítima em reatar o relacionamento. O acusado foi autuado em flagrante e deve ser encaminhado a uma das unidades prisionais do estado.

*Com informações SSP