AGILIDADE - 10/10/2017 - 10:54

Homem é preso após participar de assalto no Santo Antônio

Foto: Divulgação/PM

 

Da redação, AJN1

A equipe do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prendeu no início da madrugada de hoje (10), Alberto Santos Ferreira, 31, que é suspeito de envolvimento em assaltos ocorridos na capital. O suspeito foi detido na rua B no bairro Olaria, Zona Oeste da capital. Com ele foi apreendido o Gol de placas HZJ-2316/SE, um revólver calibre 32 com seis munições e uma chave micha. Além disso, foi recuperada a moto Yamaha Factor QKW-5054/SE, tomada de assalto no bairro Santo Antônio.

A vítima contou à policia que trafegava de moto pela avenida João Ribeiro, no Santo Antônio, quando foi interceptada, no cruzamento com a avenida Simeão Sobral, por dois homens em um Gol. Na ação a vítima caiu da moto e foi rendida, sendo obrigada a permanecer deitada. No entanto, como o assaltante não conseguiu dar a partida, ela foi obrigada a ligar a moto. Na sequência o desconhecidos fugiu levando o veículo, sendo acompanhado pelo comparsa que estava no Gol.

O ocorrido foi comunicado a polícia e equipes do BPRp passaram a realizar buscas. Por volta da 1h30 desta terça-feira (10), a equipe Leão Operações estava na avenida Santa Gleide, quando se deparou com o Gol de placas HZJ-2316/SE e a moto Yamaha QKW-5054, que passaram em alta velocidade pela via e não atenderam a ordem de parada.

Os militares saíram em perseguição e na rua B do bairro Olaria detiveram Alberto, que era o condutor do Gol. No carro foi encontrado uma arma, uma chave micha, utilizada para abrir veículos, e dois aparelhos celulares, um deles roubado. As buscas prosseguiram na tentativa de localizar o comparsas do acusado, mas apenas a moto roubada no bairro Santo Antônio, foi encontrada abandonada.

Na Delegacia Plantonista Norte, o dono da moto reconheceu Alberto como sendo o motorista do veículo utilizado no assalto. O acusado foi autuado em flagrante por roubo majorado. Agora a polícia trabalha para prender o comparsa dele que ainda se encontra foragido.