RAPIDEZ - 12/11/2017 - 23:41

Homem é preso depois de tentar matar ex-companheira e executar atual namorado dela

 

Da redação, AJN1

Acusado de tentar matar a ex-companheira e executar o atual namorado dela, Moacir Horácio Pereira, 48, foi preso horas depois no povoado Mussuca, em Laranjeiras. O duplo crime aconteceu no final da manhã deste domingo (12) em um dos bares da rodovia José Sarney, na Aruana, em Aracaju. A mulher foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde permanece internada, enquanto o namorado dela, que teve morte no local, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para ser necropsiado e em seguida liberado para o sepultamento.

Segundo testemunhas, o acusado agiu como se tivesse premeditado toda a ação. Um dos clientes do bar revelou que, Horácio chegou ao local e ficou sentado sozinho em uma mesa. Depois que a mulher chegou com o namorado, ele aguardou por alguns instantes para se aproximar do casal e efetuou vários disparos. Mesmo baleado, o homem ainda tentou correr, mas foi perseguido e morreu ainda no bar. Já a mulher, que foi alvejada a tiros, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em conversa com os policiais, a vítima contou que o duplo crime foi praticado pelo ex-companheiro dela e passou detalhes sobre o suspeito e onde o acusado, que fugiu do local em um veículo Pálio, poderia estar. Nas buscas realizadas, Horácio foi encontrado na Mussuca em Laranjeiras. Ao ser preso, ele confessou o crime, alegando que agiu movido pelo ciúme. O acusado revelou que estava separado da mulher havia três meses.

Horácio foi levado a sede do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa ((DHPP), onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e homicídio consumando.