AGILIDADE - 07/02/2019 - 08:01

Homem é preso horas depois de praticar homicídio em Tobias Barreto



 

Da redação, AJN1

A equipe do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prendeu o carpinteiro Edivaldo de Souza Silva, 36, que é acusado de matar João Clebson de Macedo varjão, 35. O crime ocorreu na denominada Feira da Banana, em Tobias Barreto. O suspeito foi preso na manhã desta quarta-feira (6), horas depois do ocorrido, quando tentava fugir em um ônibus que faz o transporte intermunicipal. Edivaldo foi autuado em flagrante pelo delegado regional Fábio Alan Pimentel e alegou ter agido em legítima defesa.

Levantamentos realizados pela polícia indicam, que na noite da terça-feira (5), a vítima e acusado estavam em um bar, quando tiveram um desentendimento. Na confusão, Edivaldo atingiu Clebson com uma ferramenta de carpintaria, que sofreu um ferimento na cabeça e ficou desmaiado por alguns instantes. Ao recobrar os sentidos, um amigo levou a vítima para casa, tendo ela se recusado a ir ao hospital. Na manhã do dia seguinte, uma tia de Clebson já o encontrou morto no quarto.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas confirmou o óbito. Militares do 11º BPM foram acionados e permaneceram no imóvel fazendo o isolamento do local. Diante das informações sobre a autoria do crime, outra equipe do Batalhão passou a realizar buscas e encontrou Edivaldo, que tentava fugir da cidade. Na versão dele, teria sido Clebson quem iniciou a briga e que apenas se defendeu. Ele alega ainda que a vítima desmaiou ao cair no chão.