BALANÇO - 14/02/2018 - 06:56

IML registra seis mortes violentas nas últimas 24h em Sergipe

Foto: Arquivo

 

Da redação, AJN1

Seis mortes violentas foram registradas pelo Instituto Médico Legal (IML) nas últimas 24h em Sergipe. Foram duas por homicídios, duas de queda da própria altura, uma por afogamento e outra por acidente no trânsito. Em Itabaiana, o adolescente Edson dos Santos Silva, 17, foi executado a tiros por volta das 17h desta terça-feira (13), no momento em que saía do cemitério no bairro Campo Grande. No ano passado, um irmão da vítima de 11 anos também foi assassinado.

Os primeiros levantamentos sobre o ocorrido indicam que Edson havia participado do sepultamento de Eduardo de Santana Neri, 16, que foi assassinado a tiros na segunda-feira (12). No momento em que saía do cemitério, o adolescente foi surpreendido por homens que estavam em um veículo de cor branca. Ignorando a presença de populares, os desconhecidos efetuaram vários disparos e executaram a vítima.

O ocorrido provocou corre-corre e levou pânico as pessoas que estavam no local. O crime foi comunicado à polícia e uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) se deslocou até o cemitério do bairro Campo Grande, isolando a área e solicitando as presenças da Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML). Com esta morte chega a 19 o número de homicídios registrados nos primeiros 45 dias em Itabaiana.

Outro assassinato registrado nas últimas 24h em Sergipe aconteceu no bairro América, na zona oeste de Aracaju. David Silva Vilar, 22, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (13) quando estava na na praça Franklin Roosevelt. As circunstâncias do crime estão sendo investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).