LEITURA - 14/11/2017 - 18:11

Livro “RH Na Veia” será lançado em Aracaju



“RH Na Veia” chega ao mercado editorial como uma publicação especializada na área de Recursos Humanos e que é ideal para administradores, gestores, estudantes da área e líderes. O livro vai mostrar aos leitores, de maneira clara e didática, como lidar com os Recursos Humanos nos moldes ditados pelas transformações ocorridas desde o início da globalização, nos anos 90, até hoje através de cases.

Com a coordenação do professor Moabe Teles, reconhecido profissional com atuação voltada primordialmente para Gestão Empresarial e Inteligência Organizacional. Moabe foi o responsável pela seleção dos profissionais convidados para estarem na obra. Na obra os convidados abordam diferentes pontos de vista sobre Gestão de Pessoas e dão dicas para os profissionais da área de RH atuarem com eficiência no trabalho, abordam também a valorização de equipes e muito mais. Tudo isso com base em suas experiências reais de muitos anos de profissão.. Seu conteúdo proporciona uma visão interdisciplinar sobre RH, e é mais uma obra inovadora e exclusiva com o selo de qualidade da Editora Leader.

A CEO da Editora Leader, Andréia Roma ressalta a experiência dos especialistas de RH na Veia: “Os coautores abordam que não existe uma fórmula única para a gestão de uma equipe, para recrutá-las ou motivá-las, eles demonstram que a prática da gestão de pessoas aliada a diversas teorias comportamentais resulta em excelentes resultados para as empresas. Pode-se dizer que esta obra atende a uma exigência do mercado editorial, pois inova no sentido de atualizar os profissionais da área quanto a todas as alterações na gestão de pessoas ocorridas com a globalização e seus desdobramentos, um assunto que ainda não havia sido abordado de maneira tão didática e com uma visão ampla e prática.

Em 208 páginas, a obra dedica um capítulo que trata de um assunto importante e decisivo para os estudantes que vão passar pelo vestibular: Vocação como ponto de partida para uma carreira que claro não poderia deixar de citar. O livro ainda aborda temas interessantes como: liderança e motivação nas organizações, departamento de Recursos Humanos ou de Relacionamentos Humanos, a resistência à mudança como fator restritivo ao desenvolvimento organizacional, gestão de pessoas na Administração Pública, a ética profissional, o administrador de Recursos Humanos, práticas para reduzir o passivo trabalhista, competências na gestão de pessoas, o valor da Inteligência Emocional nos recursos humanos, RH na vida e felicidade no trabalho. Para os amantes do futebol e do esporte que são administradores, “RH Na Veia” trabalha ainda a Gestão Estratégica no Futebol, que desenvolve a importância da gestão estratégica nas organizações desportivas para o desenvolvimento humano e alcance de resultados. E ainda deixa para o público uma entrevista comportamental com foco em competências, identificando o perfil certo de cada um.

Da assessoria