PARADA - 19/02/2019 - 06:52

Manifestantes bloqueiam uma das pistas da BR-101

 

Da redação, AJN1

Cerca de 50 pessoas realizam um protesto na BR-101, nas imediações do trevo de acesso ao município de Carmópolis. O grupo, formado por desempregados, ateou fogo em pneus para bloquear uma das pistas da rodovia. Por conta do horário, rapidamente se formou um engarrafamento quilômetro na BR-101. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram encaminhadas ao local e negociam com os participantes da manifestação a via foi liberada.

A manifestação, segundo os participantes, tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a forma como as empresas terceirizadas vêm tratando os moradores da região, que em sua maioria tem sido excluídos no momento das contratações.

Um dos líderes do movimento, Adam Bruno, destacou que o protesto é pacífico e não se tem a intenção de prejudicar ninguém. “Fechamos apenas uma parte da pista. Deixamos livres os acessos a Carmópolis e Rosário do Catete”, explicou. Ele ressaltou que as empresas terceirizadas que prestam serviço à Petrobras não tem contratado os moradores do município. “Pegam nossos currículos e jogam no lixo. Nós estamos protestando para que tenhamos a garantir de emprego”.