NORMALIDADE - 04/12/2017 - 15:08

Máquina de radioterapia do HC volta a funcionar

Foto: Divulgação

Da redação, AJN1

A máquina de radioterapia do Hospital de Cirurgia (HC) voltou a funcionar na tarde da última quarta-feira (29), após o reparo no giro do colimador, peça que auxilia no direcionamento da dosagem radioativa de acordo com o nível de cada tratamento.

Mais de 16 pacientes foram comunicados a comparecer ao hospital para a retomada do tratamento. Este ano, o aparelho, que tem mais de 30 anos de uso, apresentou defeito por quatro vezes.

Procurada, a assessora de Comunicação do HC, Regiane Sá, disse ao AJN1 que um engenheiro trabalhou no conserto durante dois dias. “Na segunda e na terça, o engenheiro realizou o conserto e fez os testes na quarta-feira pela manhã e liberou a máquina para às sessões à tarde”, afirmou.

Sobre o HC

O Hospital de Cirurgia, fundado em 1923, é um Hospital Geral, com serviços terciários de referência para o Sistema Único de Saúde (SUS) em atendimentos ambulatoriais, de média e alta complexidade para todo o estado de Sergipe. Mantido pela Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia, é o maior prestador de serviços ao SUS no estado de Sergipe.