ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 8:32:08

logoajn1

Belivaldo decreta luto oficial de três dias pela morte de José Eduardo Dutra

O governador em exercício, Belivaldo Chagas, determinou luto oficial de três dias pela morte do ex-senador Eduardo Dutra (PT). Ele informou que o Governo celebrará no próximo sábado (10), uma missa de sétimo dia em homenagem ao petista.

"Um companheiro valoroso que deixa um legado de luta e de trabalho por Sergipe e pelo país nos importantes cargos que exerceu", declarou Belivaldo.

O governador Jackson Barreto, que está licenciado por conta de uma cirurgia no pé, lembrou que José Eduardo Dutra foi um dos mais qualificados Senadores. 
“Ele saiu das minas de potássio para os movimentos sociais e de lá para o Senado Federal, chegando a ser presidente da Petrobras sem uma mácula em seu nome. Por onde passou, José Eduardo Dutra orgulhou Sergipe e o Brasil”, disse.

Jackson fez questão de ressaltar que o petista era um símbolo de dignidade.

“Dutra teve sua vida ceifada demasiadamente cedo, assim como nossos grandes companheiros Marcelo Déda e Rosalvo Alexandre. Mas quem somos nós para compreendermos os desígnios de Deus? Resta-nos uma lacuna e uma grande saudade”, disse Jackson, ao lamentar que não poderá comparecer ao velório e ao enterro devido à cirurgia que realizou no pé esquerdo. 

 

Você pode querer ler também