ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 12:26:41

logoajn1

Câmara Municipal de Cristinápolis é incendiada em dia de julgamento de impeachment

Da redação, AJN1

 

A Câmara Municipal de Cristinápolis foi alvo de um incêndio na madrugada desta sexta-feira (12), quando seria avaliado o pedido de impeachment do prefeito da cidade, padre Raimundo da Silva Leal (PMDB). O fato aconteceu por volta das 2h e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros do Batalhão de Estância.

 

A informação é que o fogo se concentrou na sala onde era armazenado documentos do parlamento municipal. No local estava o material produzido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou denúncias contra o gestor do município.

 

Segundo o presidente da Câmara do município, vereador José Dantas, por volta das 7h de hoje, a polícia ainda estava no local aguardando a chegada da perícia técnica. Um laudo do Corpo de Bombeiros também deverá ser emitido em até 30 dias. O presidente confirmou a destruição parcial dos documentos da Casa, mas não soube precisar se o material do pedido do impeachment do prefeito estava entre eles.

 

José Dantas ressaltou que a Mesa Diretora da Câmara irá se reunir para analisar a possibilidade de realizar a sessão nesta tarde, no auditório do fórum da cidade. No município, as suspeitas são de que a ação criminosa tenha sido praticada por aliados do atual prefeito, uma vez que a Comissão Parlamentar Processante apresentou parecer favorável à cassação do mandato de Padre Raimundo.

 

O vereador José de Ataíde disse que a Cristinápolis está em choque. "É lamentável! Uma afronta à democracia. Atearam no local onde ficava a documentação". Ataíde acredita que o ato criminoso teve como objetivo protelar o julgamento do processo de cassação do atual prefeito. Segundo ele, o trabalho realizado pela comissão processante foi minucioso e detectou várias irregularidades praticadas pelo gestor do município.

Você pode querer ler também