ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 21:42:24

logoajn1

Cerca de 150 famílias desocupam prédio da antiga Clínica Santa Maria

Da redação, AJN1

 

Aproximadamente 150 famílias desocuparam o prédio da antiga Clínica Santa Maria, localizada no bairro Siqueira Campos, na manhã desta segunda-feira (29), em cumprimento ao mandado de reintegração de posse, expedido pelo juiz Eliezer Siqueira de Sousa, da 6° Vara Civil da Comarca de Aracaju. O edifício está desativado desde o ano de 2012 e era ocupado por famílias que não têm para aonde ir.

 

De acordo com José Bispo, representante das famílias, todos tiraram seus pertences às pressas porque os barracos foram demolidos. “Temos crianças, idosos e gestantes na ocupação e até agora nenhum órgão ou gestor público procurou as famílias para dar um suporte. E não estamos cadastrados em nenhum programa”, afirma ele, ao revelar que essa é a segunda vez que as famílias são retiradas do local.

 

Acompanhamento

 

A ação de reintegração de posse foi coordenada pelo major Ednaldo Barbosa, da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM/SE). Segundo ele, não houve resistência por parte das famílias. “Quando chegamos, as famílias já estavam se organizando para deixar o local”, afirma.

 

Semfas

 

Procurada, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) não foi localizada.

 

 

 

 

Você pode querer ler também