ARACAJU/SE, 18 de abril de 2024 , 16:53:42

logoajn1

Confiança vence Salgueiro na Arena Batistão

 

O Dragão do Bairro Industrial bateu o Salgueiro, na tarde deste domingo (26), em jogo realizado na Arena Batistão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e de quebra acabou com a invencibilidade do time de Pernambuco, que até então não tinha sofrido nenhuma derrota enquanto visitante.

 

Se o resultado não foi bom para o Salgueiro, para o Confiança não poderia ter sido melhor. Além de manter a invencibilidade jogando em casa, o Gigante Proletário conseguiu subir mais uma casa na tabela, e assumiu a quinta colocação na competição.

 

No primeiro tempo, o jogo começou um pouco parado, com o meio de campo bem embolado, e as duas equipes tocando bastante a bola e se analisando, uma tática muito utilizada pelo visitante, que costuma cozinhar os seus adversários em banho Maria, até que cometam algum erro.

 

Só que o Dragão do professor Betinho já estava atento à tática do adversário, e soube manter a calma e não entrar no jogo do Salgueiro. Os lances de perigo forma poucos, mas nas poucas vezes em que a meta azulina foi ameaçada, São Émerson estava lá, com suas defesas milagrosas, para garantir que nenhuma bola sacudisse a rede azulina.

 

Nos lances em que o Confiança alcançou o gol do Salgueiro, o goleiro Luciano impediu que o gol azulino saísse no primeiro tempo, que terminou empatado, e com Rafael Mineiro tendo sido substituído por Dimas, após sentir um estiramento na panturrilha, aos 23 minutos.

 

O segundo tempo começou mais movimentado e emocionante, com ambas as equipes criando e arriscando mais. Quando os ataques não esbarravam na zaga, ou na defesa, pecavam nas finalizações.

 

Com 15 minutos da segunda etapa, Betinho substituiu Bibi por Da Silva (sempre ovacionado pela torcida), e aos 22 min., o técnico azulino sacou Diego Ceará e colocou o meia Felipe Lima, estreante da tarde, em seu lugar.

 

E foi dos pés dessa dupla que saiu o gol Azulino. Aos 29 min., após cruzamento preciso, Da Silva encontrou Felipe Lima na área, que limpou dois zagueiros e empurrou a bola para o fundo da rede, e levou a torcida azulina ao delírio. Um a zero p ara o Dragão.

 

Ciente da necessidade de vencer por dois gols de diferença para subir à quinta colocação na tabela, o Confiança caiu pra dentro do Salgueiro bravamente. A recompensa veio dos pés do atacante Leandro Kível, que sacramentou a vitória, e quebrou o jejum com um golaço após lançamento de Pedrinho.

 

Com esse resultado, o Confiança fez 12 pontos – mesma pontuação do Salgueiro -, mas ultrapassou o time pernambucano no saldo de gols, assumindo a quinta posição na tabela. Na próxima rodada, o Dragão do Bairro industrial pega o ASA de Arapiraca fora de casa, já pelo segundo turno da competição.

 

Fonte: ADC

Você pode querer ler também